terça-feira, setembro 01, 2009

Mês de Setembro, conecte-se com as Deusas

Setembro é o mês da mais famosa cerimônia grega - os grandes mitérios Eleusínios- homenagem as deusas Deméter e Perséfone. No Egito , a cerimônia do "Acendimento dos fogos" celebrava os deuses e as deusas, colocando-se lanternas e tochas em todos os altares e estátuas; Os incas celebravam a Lua, na forma de deusa Mama Quilla, durante o ritual de purificação e agradecimento Citua, próximo ao equinócio.

A entrata do sol no signo de libra e as antigas celebrações do equinócio proporcionam neste mês, oportunidades para buscar o equilíbrio entre a luz e a escuridão, a razão e a emoção, a matéria e o espírito. É um tempo propício para organizar sua vida e buscar soluções para seus problemas físiscos, mentais, emocionais e espirituais Fonte: O anuário da Grande Deusa, Mirella Faur

SS Martinelli

O olhar de quem ensina

É impressionante a mudança na mulher quando ela começa a praticar a dança do ventre. De repente o corpo começar a se soltar, a mente começa a viajar, o espírito se religa ao centro da alma feminina....o olhar muda, o cabelo muda, as roupas mudam, os sentimentos mudam e como mudam....nossos pensamentos buscam o mistério. O véu que nos cobria se abre e a mulher que estava adormecida é despertada e trazida a luz!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!