outubro 01, 2009

Significado da imagem
O porque escolhemos o  nascimento de vênus como símbolo.

Acreditamos que a dança do ventre simboliza o nascimento de uma nova mulher dentro de cada uma  de nós, assim como Vênus, emergimos das águas do nosso eu interior em uma concha; Somos empurradas para a margem pelos ventos D'oeste, símbolos das paixões espirituais e recebemos, de uma Hora (as Horas eram as deusas das estações), um manto bordado de flores para que assim, possamos começar uma nova jornada feminina!

O motivo que complementa o significado da escolha desta imagem é que no período renascentista, época em que Sandro Botticelli pintou o Nascimento de Venus, as imagens femininas eram pintadas valorizando nossas formas curvilíneas, expressando o verdadeiro corpo da mulher.

Origem e significado do nome Al Jawhara شم تشصاشقش
  • A origem do nome da escola é árabe, sua escrita é em árabe coloquial, traduzindo significa "Jóia Rara", pois para nós, é isso que todas as mulheres são!

Nossas aulas têm como objetivo resgatar a ligação da mulher com as suas raízes ancestrais, temos como compromisso a excelência na formação de encantadoras de ritmos com uma nova abordagem da dança do ventre. Ela volta aos rituais femininos, ao culto dos antigos haréns, ao estudo das Deusas, ao auto-conhecimento, da criatividade, da vitalidade, da cura, do amor, da mulher, do verdadeiro sentido em dançar ao som de ritmos orientais

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!

Ao dançar, nos reencontramos com tribos do nosso inconsciente adormecido...Uma mistura de conceitos, de ideias, de movimentos, geram a dança. Uma expressão cultural respeitada e admirada por todas nós. Uma viagem pelas tribos ancestrais da grande mãe, da natureza feminina... Descubra nossas aulas de Dança Tribal

Fale Conosco
Al Jawhara
peça no contato
São Paulo, Brasil