março 27, 2011

Imperdível seminário árabe
Seminário na UMAPAZ
A Questão Árabe no mundo contemporânea












 Dia 30 de março, quarta-feira, às 19h
A UMAPAZ convida para o Seminário “A Questão árabe no mundo contemporâneo” no próximo dia 30 de março, quarta-feira, às 19h.

O Seminário reúne, em uma mesa de reflexões e debates, personalidades que compartilharão suas diferentes visões sobre o mundo árabe na atualidade.
A mesa será mediada pelo cineasta e arquiteto Flávio Azm Rassekh e terá como participantes:

IRADJ ROBERTO EGHRARI 
Professor de Relações Internacionais nas disciplinas de direitos humanos e geopolítica na graduação e coordenador de cursos de pós-graduação em direitos humanos. Ativista em Direitos Humanos, de origem iraniana, conhece profundamente as questões ligadas a esse país. Gerente Executivo da ONG Ágere Cooperação em Advocacy. Organização com sede em Brasília, DF, cujo foco é a capacitação presencial e a distância em direitos humanos, enfatizando as áreas de superação do racismo, sexismo, criança e adolescente, juventude e gestão em direitos humanos.

JAIME SPITZCOVSKY 
Jornalista, foi editor internacional do jornal Folha de S. Paulo entre 1988 e 1990 e entre 1997 e 2000, também foi correspondente em Moscou de 1990 a 1994 e em Pequim de 1994 a 1997. Como editor de internacional cobriu questões ligadas ao oriente médio durante dois anos. Atualmente é editor-chefe do sítio de notícias Prima Página.

PAULO DANIEL FARAH

Professor doutor na graduação e na pós-graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Autor de "Folha Explica O Islã", "Glossário de Termos Islâmicos" e "ABC do Mundo Árabe", entre outras obras, e co-autor de "Edward Said" e de "Diálogo América do Sul – Países Árabes". Morou no Oriente Médio e na África durante vários anos e dirige o Centro de Estudos Árabes da USP e o Centro de Pesquisa América do Sul/Países Árabes, do qual participam acadêmicos de 34 países. Pesquisador do CNPq, edita a revista Fikr de estudos árabes e sul-americanos e traduziu diversas obras do árabe, francês, inglês, kiswahili e alemão, entre elas O Beco do Pilão, de Naguib Mahfuz, e Homens ao Sol, de Ghassan Kanafani.

FLÁVIO PIOVESAN
Professora doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos da PUC/SP, professora de Direitos Humanos dos Programas de pós-graduação da PUC/SP, da PUC/PR e da Universidade Pablo de Olavide (Espanha), visiting fellow do Human Rights Program da Harvard Law School (1995 e 2000), procuradora do Estado de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.

Serviço: Seminário A QUESTÃO ÁRABE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Dia e horário: 30 de março, quarta-feira, às 19h
Mediador: Flávio Azm Rassek
Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7-A – Parque Ibirapuera
Informações: 11-5572-1004
Não é necessária inscrição prévia. Solicita-se chegar 15 minutos antes do início.

Indicação de Juliana Almeida

Nossas aulas têm como objetivo resgatar a ligação da mulher com as suas raízes ancestrais, temos como compromisso a excelência na formação de encantadoras de ritmos com uma nova abordagem da dança do ventre. Ela volta aos rituais femininos, ao culto dos antigos haréns, ao estudo das Deusas, ao auto-conhecimento, da criatividade, da vitalidade, da cura, do amor, da mulher, do verdadeiro sentido em dançar ao som de ritmos orientais

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!

Ao dançar, nos reencontramos com tribos do nosso inconsciente adormecido...Uma mistura de conceitos, de ideias, de movimentos, geram a dança. Uma expressão cultural respeitada e admirada por todas nós. Uma viagem pelas tribos ancestrais da grande mãe, da natureza feminina... Descubra nossas aulas de Dança Tribal

Fale Conosco
Al Jawhara
peça no contato
São Paulo, Brasil