terça-feira, janeiro 17, 2012

Dica: Palácio do Fim

Palácio do Fim é uma peça de teatro inspirada ma guerra do Iraque dirigida por José Wilker e estréia dia 20/01 no Sesc Consoloação.

Matéria Folha.com - Ilustrada

"Palácio do Fim", sobre conflito no Iraque, estreia na sexta em SP

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A dramaturga Judith Thompson conhece o Exército americano como poucos.
 
Ela sabe que o M16 é um fuzil que funciona a gás comprimido. E também conhece de cor a descrição técnica do estrago que um projétil disparado por essa arma pode fazer na cabeça de, por exemplo, um iraquiano. 

Para escrever "Palácio do Fim", peça que estreia na sexta no Sesc Consolação, com direção de José Wilker, a autora leu pilhas e mais pilhas de relatos sobre a Guerra do Iraque, passando por reportagens e manuais de armamento de infantaria leve. 

Os três monólogos reunidos na peça partem de fatos reais ligados ao conflito. 

O primeiro é baseado na história de Lynndie England (interpretada por Camila Morgado), recruta norte-americana que posou para fotos durante sessões de tortura praticada contra iraquianos na prisão de Abu Ghraib. Leia mais no link da Folha

Paula Giolito/Folhapress - Vera Holtz em ensaio de "Palácio do Fim"

SS Martinelli

O olhar de quem ensina

É impressionante a mudança na mulher quando ela começa a praticar a dança do ventre. De repente o corpo começar a se soltar, a mente começa a viajar, o espírito se religa ao centro da alma feminina....o olhar muda, o cabelo muda, as roupas mudam, os sentimentos mudam e como mudam....nossos pensamentos buscam o mistério. O véu que nos cobria se abre e a mulher que estava adormecida é despertada e trazida a luz!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!