julho 10, 2012

Curso de Férias - danças folclóricas

Dança da bengala ou Bastão (Raks Al Assaya e Tahtib ) O Tahtib é uma dança beduína do Sul do Egito, originária dos nômades do deserto, que tangiam rebanhos com bengalas ou bastões.

Hagallah: Originária de Marsa Matruh, na fronteira com o deserto líbio. 

Khaleege: é uma dança folclórica originária do Golfo Pérsico, área da Península Arábica que engloba países como Arábia Saudita, Kuwait, Oman, entre outros. O nome da dança vem exatamente de suas origens: khaleege, em árabe, significa golfo. Também é conhecida como Raks El Nacha'at. 

Dança das Flores : tradicionalmente era realizada na época da primavera, quando as camponesas egípcias iam trabalhar na colheita das flores.


Dia: terças ou quintas das 18h30 às 20hrs
Valor: R$ 60,00 1x na semana
Duração: 1 mês
Início 02/07


Mais informações: contato@aljawhara.com.br

Nossas aulas têm como objetivo resgatar a ligação da mulher com as suas raízes ancestrais, temos como compromisso a excelência na formação de encantadoras de ritmos com uma nova abordagem da dança do ventre. Ela volta aos rituais femininos, ao culto dos antigos haréns, ao estudo das Deusas, ao auto-conhecimento, da criatividade, da vitalidade, da cura, do amor, da mulher, do verdadeiro sentido em dançar ao som de ritmos orientais

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!

Ao dançar, nos reencontramos com tribos do nosso inconsciente adormecido...Uma mistura de conceitos, de ideias, de movimentos, geram a dança. Uma expressão cultural respeitada e admirada por todas nós. Uma viagem pelas tribos ancestrais da grande mãe, da natureza feminina... Descubra nossas aulas de Dança Tribal

Fale Conosco
Al Jawhara
peça no contato
São Paulo, Brasil