terça-feira, julho 10, 2012

Curso de Férias - danças folclóricas


Dança da bengala ou Bastão (Raks Al Assaya e Tahtib ) O Tahtib é uma dança beduína do Sul do Egito, originária dos nômades do deserto, que tangiam rebanhos com bengalas ou bastões.

Hagallah: Originária de Marsa Matruh, na fronteira com o deserto líbio. 

Khaleege: é uma dança folclórica originária do Golfo Pérsico, área da Península Arábica que engloba países como Arábia Saudita, Kuwait, Oman, entre outros. O nome da dança vem exatamente de suas origens: khaleege, em árabe, significa golfo. Também é conhecida como Raks El Nacha'at. 

Dança das Flores : tradicionalmente era realizada na época da primavera, quando as camponesas egípcias iam trabalhar na colheita das flores.


Dia: terças ou quintas das 18h30 às 20hrs
Valor: R$ 60,00 1x na semana
Duração: 1 mês
Início 02/07


Mais informações: contato@aljawhara.com.br

SS Martinelli

O olhar de quem ensina

É impressionante a mudança na mulher quando ela começa a praticar a dança do ventre. De repente o corpo começar a se soltar, a mente começa a viajar, o espírito se religa ao centro da alma feminina....o olhar muda, o cabelo muda, as roupas mudam, os sentimentos mudam e como mudam....nossos pensamentos buscam o mistério. O véu que nos cobria se abre e a mulher que estava adormecida é despertada e trazida a luz!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!